Crime e Processo Penal

APRESENTAÇÃO
 
      O curso de pós-graduação lato sensu em Crime e Processo Penal na atualidade vem suprir importante lacuna existente nos cursos atuais em nível de especialização, qual seja, a de debater não somente os aspectos mais tecnicistas e acadêmicos que envolvem as Ciências Criminais, mas também de realizar acurada análise dos principais temas dos concursos públicos e da prática penal, contextualizando as matérias e preparando os alunos para enfrentar os conteúdos mais exigidos em diferentes esferas de abordagem.
 
OBJETIVOS

      Realizar estudo aprofundado dos institutos próprios das Ciências Criminais sem descurar da análise dos aspectos sociais e humanos envolvidos na sistemática penal, sobretudo no que se refere aos estudos da criminologia, dos valores do Estado Democrático de Direito, da tutela dos direitos humanos e das políticas de segurança pública, bem como a prática penal, além de focalizar em aspectos relevantes e recorrentes em concursos públicos.
 

PÚBLICO ALVO

 
      Advogados, Bacharéis em Direito, Professores, Magistrados, membros do Ministério Público, servidores do Poder Judiciário e demais interessados na área.
 

COORDENAÇÃO

 
Paula Cristina Hott Emerick
Mestre em Direito pela PUC MINAS.
 

CORPO DOCENTE


      Professores Doutores e Mestres, em, no mínimo, 50%, e especialistas, todos com comprovada experiência no ensino superior.
 

CONTROLE DE FREQUÊNCIA

 
      No início de cada disciplina, o professor responsável recebe uma pauta com a lista de nomes e número de inscrição dos alunos em cada disciplina onde registra as presenças e ausências. Ao final do curso, verifica-se o cumprimento da presença mínima em 75% das aulas de cada aluno, a fim de lhe permitir a expedição do certificado de conclusão do curso, caso aprovado em todas as disciplinas oferecidas.
 

TRABALHO DE CONCLUSÃO

 
      O TCC será um artigo científico ou monografia sobre tema relacionado ao curso, orientado pelos professores regentes do curso. A disciplina Metodologia da Pesquisa e Seminários de Pesquisa auxiliará no desenvolvimento do trabalho.
 

CERTIFICAÇÃO

 
      De acordo com as exigências da legislação educacional (Resolução CNE/CES nº. 1. de 03 de abril de 2001), o aluno deverá elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso. Atendidos os requisitos do curso, será oferecido um Certificado de Pós-graduação Lato Sensu, emitido pela FADILESTE.

tenho interesse