FADILESTE - Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas

Instruções para a realização da prova

O Processo Seletivo para o primeiro semestre de 2024 será realizado entre os dias 01 de novembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024 neste endereço eletrônico

INFORMAÇÕES DO CURSO
Do curso: Direito
Grau: Bacharelado
Vagas: 100
Turmas: 02
Turno: Noturno
Duração: 05 anos

Do Ato de Autorização e Reconhecimento do Curso

PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
Curso: Direito
AUT/REC: Reconhecido
Natureza: Portaria
Número: 320
Data:12/04/2007
Publicação no Diário da União: 16/04/2007

DA REALIZAÇÃO DA PROVA

A prova de classificação dos candidatos às vagas, será uma redação de caráter eliminatório, com aproveitamento mínimo de 30%.

Na página a seguir, será apresentado um tema da atualidade onde o candidato terá que redigir um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema proposto, selecionando, organizando e relacionando, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para a defesa do seu ponto de vista.

Acesse o edital na íntegra clicando aqui.

Redação

Desafios do desenvolvimento dos hábitos de leitura
A leitura dissolve a ignorância. O hábito de ler é de suma importância na vida de cada pessoa, porque é através da leitura que a sociedade descobrirá mais sobre o seu mundo, e cada indivíduo, saberá mais sobre si mesmo. Durante a leitura a pessoa descobre um mundo novo, cheio de coisas, até então desconhecidas, e ao final de cada livro, ela já terá adquirido novos conhecimentos e ideias, que certamente expandirão seus horizontes.  Somente a leitura é capaz de proporcionar a contemplação de mundos, até então inimagináveis, além de ser uma forma pura de adquirir conhecimento; porque não há conhecimento a ser desprezado. Toda forma de saber, e se informar, é sempre bem-vinda.  A leitura tem a função primordial de despertar e proporcionar conhecimentos básicos que venham contribuir para a construção integral da vida de um indivíduo na sociedade, e no seu exercício de cidadania. A falta de tempo não é desculpa, principalmente, quando já se sabe que apenas a leitura oferecerá vários conhecimentos e vários aprendizados. É preciso ler e compreender, para poder opinar, criticar e modificar situações. Diante de tudo isso, sabe-se que o mundo da leitura, pode transformar e enriquecer, culturalmente e socialmente, o ser humano. A partir da leitura do texto motivador e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “Desafios do desenvolvimento dos hábitos de leitura”, apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

Redação mínimo de 7 linhas de redação e máximo de 30