Em 09/11/2017 às 13h47

Promotora de Justiça ministra palestra sobre o Tribunal do Júri para alunos do 10º período

"Os alunos do Professor Rafael Soares Gonçalves, do 10° período, participaram, no dia 25 de outubro de 2017, de palestra que ocorreu em uma sala lotada da FADILESTE, cujo tema foi: "O TRIBUNAL DO JÚRI". Para discorrer sobre o mesmo, o Prof. Rafael Gonçalves convidou a Dra. Gislaine Reis Pereira Schumann, graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ex servidora da Justiça Federal no Estado de São Paulo, aprovada em diversos concursos públicos, dentre eles, para Magistratura Estadual – Juíza do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Procuradora do Estado de Minas Gerais e para um dos concursos mais difíceis do Brasil, que é o do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Instituição esta que atualmente a Dra. Gislaine trabalha como Promotora de Justiça na Comarca de Abre Campo/MG.

Além da brilhante palestra, a Dra. Gislaine Schumann tirou dúvidas dos alunos que demonstraram enorme interesse sobre o tema, bem como falou um pouco sobre sua atuação dentro do Ministério Público, enquanto Promotora de Justiça, para uma turma que está prestes a formar e escolher qual caminho trilhar após a graduação.

O Professor Rafael Gonçalves agradeceu a Drs. Gislaine por aceitar de imediato o convite para realização da palestra na Fadileste, bem como aos alunos do 10º Período que ajudaram e foram fundamentais para o sucesso do evento."