Em 05/09/2017 às 14h01

I FÓRUM DE PSICOLOGIA JURÍDICA

Ocorreu na FADILESTE, nos dias 25 e 26 de agosto, o I FÓRUM DE PSICOLOGIA JURÍDICA, recebendo, em um auditório lotado, um dos maiores nomes da psicologia jurídica da América Latina.

O professor Dr. Jorge Trindade ministrou duas palestras com os temas relacionados a Psicologia e Direito, sobre "A Importância da Psicologia Jurídica para operadores do Direito e Psicologia" e "Delinquência Juvenil".

Dr. Jorge Trindade é especialista em Psicologia Clínica e Jurídica, pós-doutor em Psicologia Forense e doutor em Psicologia Clínica e em Ciências Sociais. Suas obras são indispensáveis para melhor compreender os institutos jurídicos, à luz da Psicologia, compreendendo que estas são ciências indissociáveis, ou, nas palavras do próprio autor, A Psicologia Jurídica é importante para o Direito, mas essencial para a Justiça.

 Autor de diversas obras, dentre elas: Manual de Psicologia Jurídica para operadores do Direito (8ª. Ed); Pedofilia: aspectos psicológicos e penais (3ª Ed.); Delinquência Juvenil: uma abordagem transdisciplinar (3ª. Ed). Além disso, tem mais de 20 artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais, especialmente na área de conexão entre Psicologia, Direito e Criminologia.

 Além das palestras, o Dr. Jorge Trindade fez o lançamento da 8ª edição do Manual de Psicologia Jurídica, contendo diversos capítulos novos com conexões entre a Psicologia e o Direito. Após o lançamento, houve sessão de autógrafos.

O Professor da Disciplina de Psicologia Jurídica na Fadileste, o psicólogo Maxwell Pavione, destacou o agradecimento à direção, professores e funcionários da Fadileste que apoiaram a realização do I Fórum de Psicologia Jurídica do Leste de Minas. "Agradeço também aos alunos da Fadileste e Faculdade do Futuro que trouxeram um brilho especial para este evento. Uma grande história da Psicologia Forense se inicia no Leste de Minas", pontuou.

Curso de Direito

O Curso de Direito da FADILESTE visa preparar o aluno em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares nacionais relativas ao curso.

SAIBA MAIS

Biblioteca Online

SAIBA MAIS

Trabalhe Conosco

Faça seu cadastro, e envie-nos seu currículo. Venha fazer parte da nossa equipe!

SAIBA MAIS