Em 24/08/2017 às 17h19

CONVÊNIO ENTRE A FADILESTE E O TJMG É FIRMADO PARA IMPLEMENTAÇÃO DO CEJUSC

Acaba de ser inaugurado a nova sede do Fórum Desembargador Alonso Starling. A inauguração contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Juiz Diretor do Foro, Dr. Vinícius Dias Paes Ristori, o Vice-Presidente do TJMG, Desembargador Saulo Versiani Penna e, ainda, o Mantenedor da Fadileste, Dr. José Paulo Hott.

Ficou consignado na inauguração da nova sede, o convênio firmado entre a Fadileste e o TJMG para a implementação do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) que tem como objetivo a solução mais célere dos conflitos e com maior eficácia.

A Fadileste, com a participação de seu Mantenedor e dos professores Reinaldo Laviola e Eliana Guimarães (Supervisores do CEJUSC na Comarca de Manhuaçu), passa a participar efetivamente de tal atividade, com a possibilidade de que seus alunos participem como voluntários em audiências de conciliação, tanto processual como pré-processual.

A partir de agora, a Fadileste também passa a se organizar para receber o CEJUSC, para atendimento pré-processual em suas instalações, podendo assim disponibilizar um novo antedimento para a população da região, bem como para o melhor desenvolvimento de seus acadêmicos.