Em 16/08/2019 às 14h12

FADILESTE REALIZA CICLO DE PALESTRAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ADVOGADO


Na última quarta-feira, a FADILESTE realizou um ciclo de palestras em comemoração ao Dia do Advogado, que iniciou com a fala do Presidente da 16ª Subseção da OAB/ES Dr. Cristian Henriques Neves, ressaltando a importância do Advogado na sociedade e os desafios enfrentados pelos jovens no início da carreira, disse que sentia-se muito honrado por estar nesta Instituição de ensino e que passava a palavra aos componentes da Comissão da Jovem Advocacia  da 16ª subseção da OAB/ES e aproveitou para parabenizá-los pelo maravilhoso trabalho que estão realizando a frente de tal Comissão. 

Na primeira palestra  com o tema: OS DESAFIOS DA JOVEM ADVOCACIA. COMO SUPERÁ-LOS,  tivemos o privilégio de assistir nossa Ex- aluna Dra Érika de Cássia Tiradentes Zandonade - secretária geral da jovem advocacia da 16ª subseção da OAB/ES, que explanou com maestria as principais dificuldades enfrentadas pelo jovem advogado e temas rotineiros como gestão de carreira, ética profissional, prerrogativas , direitos do advogado, imagem e relacionamento com o cliente, contratos advocatícios, honorários aviltantes e Inteligência emocional. 
Continuando a explanação, a Dra  Necilene Almeida de Freitas ressaltou a importância do equilíbrio  entre  inteligência emocional e a intelectual e exemplificou com passagens de experiências vividas por ela.

Para encerrar a palestra nosso ex- aluno Dr. Victor Vieira de Oliveira - presidente jovem advocacia da 16ª subseção da OAB/ES agradeceu a oportunidade e ressaltou a relevância do evento de hoje, "A jovem advocacia é o pulmão da OAB, o jovem advogado é a oxigenação da nova democracia! E a FADILESTE abriu as portas para seus ex-alunos voltarem a faculdade e  compartilhar  um pouco da experiência adquirida nos primeiros anos de advocacia que são árduos mas  como disse a Dra. Érika em sua fala é apaixonante."
Na sequência, assistimos à segunda palestra que foi proferida pelo professor, Dr. Taumaturgo Valim de Morais que é Advogado há mais de 37 anos e professor da FADILESTE das disciplinas filosofia do direito, hermenêutica, história do direito, que nos brindou com sua fala sobre Ética na Advocacia e suas experiências nesse longo caminho. 

A FADILESTE agradece aos palestrantes e parabeniza todos os advogados e advogadas principalmente seus ex-alunos.