Em 01/06/2020 às 14h10

Professor Ms. Hugo Garcez publica livro " A Repartição Constitucional de competências na Constituição Federal de 1988"

Coordenador do Programa de Iniciação Científica da FADILESTE e docente responsável pelas disciplinas Direito Constitucional, Direitos Humanos e  Direito Internacional Público e Privado do curso de Direito da FADILESTE, o professor  Hugo Garcez Duarte lança o livro "A Repartição Constitucional de competências na Constituição Federal de 1988: estudos intensos para a OAB e Concursos Públicos com base na jurisprudência do STF".
A obra, publicada pela Editora Dialética é a primeira de uma coletânea resultante de projeto proveniente da experiência adquirida em mais de 10 anos ministrando aulas da disciplina direito constitucional. 
A pretensão é, devido à linguagem técnica, precisa e didática, proporcionar o preparo adequado ao graduando em direito e o concursando, embora se trate de valioso instrumento para todo e qualquer jurista.
Para facilitar a aquisição devida do conhecimento referente ao tema, a memorização dos conteúdos respectivos e sua aplicação prática, cada capítulo contém as previsões normativas constitucionais citadas e uma compilação densa da jurisprudência do STF. 
Ao final, o manuscrito reúne um amplíssimo rol de questões para que o leitor conclua seus estudos testando os conhecimentos adquiridos.
A FADILESTE parabeniza o professor Hugo pela excelente obra que muito contribuirá para a formação/atualização dos operadores do Direito.